sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Opinião sobre o livro: "Hey, Professor?" de Tommy Adams


Título: Hey, Professor?
Autor: Tommy Adams
Ebook 
(2 estrelas)

  Sinopse

 Douglas, recém formado, decide rentabilizar o seu tempo e o seu conhecimento publicando em várias fontes, anúncios relativos à sua disponibilidade para execução de trabalhos de explicações. Douglas é portanto o Professor da história e uma das personagens principais. 

    Acaba por ser aceite em casa da família CasaGrande, família esta abastada que se compromete a pagar-lhe um salário exorbitante para que o mesmo desse "explicações de redação" ao filho mais novo: Caio. 

   A história gira então em torno de Caio e Douglas (aluno e explicador. O que era para ser uma "explicação de redação" acaba a ser um conto erótico e de enorme cumplicidade entre ambos. 


   O conto muda de rumo quando o irmão de Caio - Thomas - aparece em cena. Thomas, apaixonado por Douglas toma conhecimento do que se passa em sua casa. Há ainda um ex namorado do professor como personagem essencial à ação. 



Opinião


  Tommy Adams é um jovem escritor. Descobri este livro numa aplicação Smarthpone chamada: "Wattpad" a qual recomendo. Nesta aplicação vemos uma série de livros disponibilizados gratuitamente e legalmente. Escritores como "Paulo Coelho" têm nesta aplicação conta oficial. 


   Wattpad acaba então por ser um novo mundo, onde jovens e iniciadores da escrita espalhados pelo mundo, procuram um leitor das suas palavras. O conceito é por norma interessantíssimo na medida em que podemos encontrar, quiça, um novo talento até então camuflado. 

   "Hey, Professor" conquistou-me pelo assunto. Nunca tinha lido nada do género e tinha interesse em fazê-lo. Há nele, enormes falhas de seguimento, contradições e também uma escrita pouco fluida e muito inexperiente. 


   A história perde mesmo o rumo nos últimos capítulos quando Tommy Adams decide introduzir um pouco de ficção científica. Quando em contacto com o autor deste ebook, o mesmo refere que está a trabalhar numa revisão: "mais madura" do seu conto, na qual pretende retirar os defeitos do livro e talvez introduzir um discurso mais pormenorizado e uma narrativa mais experiente. 


   Fiquei com a ideia que este jovem iniciante tem criatividade nos temas, mas não sabe transpô-la na sua escrita. Dei por mim a rir-me (sem maldade) da ingenuidade de certos capítulos. 

   Resumindo: Peca o conto pela sua fugacidade. Carece de pormenor, de literatura no mesmo. 


   Classifico-o com 2 estrelas porque acabei por lê-lo até ao fim, o que significa que o interesse foi despertado em mim. 


Que Tommy Adams me surpreenda no futuro com algo mais maduro e trabalhado.